4 de junho de 2019, 14:59 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Coordenador do curso de Medicina toma posse na FEPECS

O Conselho Consultivo da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde-FEPECS- tem agora um novo membro, o coordenador do curso de Medicina do UNIEURO, professor doutor José Márcio, que tomou posse na segunda-feira, 03 de junho. A entidade faz parte da Administração Indireta do Governo do Distrito Federal e é vinculada diretamente à Secretaria de Estado de Saúde do DF.

Segundo a pró-reitora acadêmica, professora doutora Juliana Ferraz, que esteve presente prestigiando a posse, destacou que foi a 1º reunião do conselho consultivo da FEPECS, do qual faz parte representantes de todas as IES que têm curso de Medicina. “O referido comitê é relevante porque deve pautar junto a SES-DF, por intermédio da EAPSUS, que propõe iniciar capacitação de um novo sistema informatizado para organização dos cenários de prática. A ideia é que a capacitação ocorra em julho. Já a FEPECS,  trabalha com as questões relativas a organização dos campos de práticas, inseridos no SUS,  para os alunos dos cursos da saúde, discutindo as fragilidades e apontando novas possibilidades”. As reuniões do conselho devem ocorrer bimestralmente.

Por Janara Rodrigues

5330fa52-15ad-4e97-8356-6f5052cfd703