10 de junho de 2019, 13:05 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Alunos de Direito do UNIEURO são aprovados na Ordem dos Advogados do Brasil- OAB

Aulões preparatórios, práticas reais simuladas, e apoio do corpo docente, foram fatores que contribuíram com o resultado positivo.

Com resultado expressivo, alunos do curso de Direito do nono e décimo período, das três unidades do Unieuro, conquistam a aprovação na OAB. O Coordenador  do Núcleo de Práticas Jurídicas, professor Me. Danilo da Costa Ribeiro, destaca que o esforço em conjunto dos professores resultou na aprovação. “Nesse primeiro semestre de 2019, o curso preparatório foi dividido em dois formatos. Em uma etapa, as aulas aconteceram dentro do NPJ, com materiais e orientações específicas da OAB, em outra etapa, o próprio curso de Direito realizou  aulões, que foram organizados pela coordenadora, professora Mírian Enéas e pelo coordenador adjunto, Ernany Bonfim, além de outros professores que se dedicaram para o sucesso dos alunos”. Conforme explica Danilo, “ a provação na OAB garante ao discente uma atividade profissional logo após sua formação e a Instituição cumpre seu papel em colocar um aluno preparado no mercado de trabalho”.

“A base de tudo foram os professores”.

Aprovado na OAB em Direito Civil, o aluno do 9º período,  da unidade da Asa Sul, Editon Fernando Lagares Júnior, diz que a base para sua aprovação  foram os professores e  o apoio do Núcleo de Práticas Jurídicas- NPJ. “Eu não fiz cursinho preparatório,  fiz uma boa graduação e estudei ao longo de todo curso, não só especificamente para a prova”.

A dica que Fernando  deixa para quem vai fazer o exame da OAB, já para segunda fase é: “escolha a área que você tenha mais afinidade, ou a que você tenha trabalhado ao longo da graduação”.

Uma história de superação marca essa aprovação na OAB

Em meio as dificuldades, o marceneiro  Fábio Gonçalves, aluno da unidade Asa Sul, do 9º período, foi um dos aprovados.

Ele que começou a trabalhar aos 14 anos como marceneiro, seguiu o sonho de fazer o curso de Direito já na vida adulta. Se destacou como aluno Top Five na Instituição e ao passar na primeira fase da OAB, colocou a aprovação como projeto de vida. Emocionado, Fábio contou sua história de superação e as dificuldades que enfrentou até chegar a aprovação.

“Eu pensava que era algo muito longe de ser alcançado, sou de família humilde, não foi fácil, me dividia com o meu trabalho autônomo e a faculdade, eu pensei que não passaria nem do primeiro semestre na graduação, mas quando vi que os professores investiram em nós, alunos, me senti na responsabilidade de passar na prova. “Estou muito feliz com a aprovação e parabenizo os professores do Unieuro pela iniciativa de preparar os alunos e principalmente de acreditar em nós”.

foto-2

foto-3