5 de junho de 2019, 13:09 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Aluno do curso de Direito é aprovado em Programa de Intercâmbio

A Décima Terceira edição do Programa de Intercâmbio da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República – SAJ e da Assessoria Especial de Assuntos Legislativos – AEAL contará com a participação de um único representante de Brasília, que é discente do curso de Direito do UNIEURO.

O aluno Lucas Felipe de Paula, orientado pelo professor Alexandre Coelho, alcançou aprovação em processo seletivo após redigir e submeter texto dissertativo sobre o tema “Reflexo da desburocratização na construção de políticas públicas”. O Programa de Intercâmbio ocorrerá entre os dias 29 de julho e 9 de agosto, no Palácio do Planalto e no Ministério da Justiça e Segurança Pública, e tem por objetivo geral “estreitar os laços entre órgãos do Executivo que atuam no processo legislativo e estudantes universitários”.

Dentre as atividades previstas estão: curso sobre Elaboração Normativa; orientação prática na elaboração de notas técnicas ou pareceres e minutas de projetos de lei com os assessores da Subchefia para Assuntos Jurídicos e da Assessoria Especial de Assuntos Legislativos; e visitas técnicas a órgãos dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). Parabenizamos o aluno Lucas Felipe de Paula e o professor Alexandre Coelho pelo excelente resultado obtido.

photo-2019-06-04-09-43-28

resultado_saj_aeal