2 de maio de 2019, 13:30 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Curso de Sistemas de Informação promove experiência com profissionais do mercado de grandes corporações de T.I.

Durante o mês de abril, os alunos do curso de Sistemas de Informação tiveram a oportunidade de interagir com profissionais de grandes corporações de TI através de discussões, palestras e workshops. As atividades foram temas da disciplina Certificações Profissionais, que atualmente é ministrada pelo professor Cleber Machado Ortiz no Campus de  Águas Claras.

No dia 02 de Abril, os alunos receberam a visita de Francisco Marmo, Engenheiro de soluções da empresa do grupo Getronics. A empresa trabalha com soluções de TI em vários segmentos e possui várias sedes pela Europa e América Latina.  Francisco falou sobre a carreira de TI, certificações do mercado e sobre trabalhar no exterior. Atualmente Francisco assumiu um cargo de alta gestão em uma das sedes da empresa na Espanha.

No dia 09 de Abril, os alunos receberam a visita dos profissionais de TI da Empresa Huawei: Luciano Rodovalho (gerente de contas), Bruno Mattos (pós vendas da empresa) e Rubens Karklin (prospecção de solução de TI). A empresa é uma das maiores do mundo no segmento de Telecom, Redes, Soluções de Armazenamento e Cloud. Recentemente, a Huawei ganhou as manchetes mundiais por estar no centro da guerra comercial travada entre os Estados Unidos e a China.

Os profissionais da Huawei apresentaram um Workshop, onde falaram da empresa,  dos investimentos em pesquisa e oportunidades para profissionais, certificações e passaram um pouco da experiência de mercado.

Segundo o professor Cleber, “a ideia dos eventos não foi só apresentar algumas tecnologias e tendências, mas também que os profissionais  da área pudessem mostrar a sua visão das necessidades do mercado. Os alunos puderam observar como esses profissionais direcionam sua carreira e se inspirar para decidir quais caminhos trilharem no futuro.”