23 de maio de 2019, 21:46 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Alunos visitam o Museu das Eleições e participam de Plenária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

No último dia 14, cerca de 90 alunos do 10º semestre do Curso de graduação em Direito do Unieuro realizaram visita técnica ao Tribunal Superior Eleitoral, acompanhados pela professora Polliana de Carvalho. Essa ação integra o Programa de Visitas de Estudantes Universitários dos Cursos de Direito, o qual compreende visita guiada ao Centro de Memória do Tribunal seguida de sessão Plenária da corte.

No Centro de Memória, os visitantes entraram em contato com a evolução do processo eleitoral contada por meio de objetos que fizeram parte da história da Justiça Eleitoral. Nessa ocasião e com as informações do cerimonial do Tribunal, os alunos puderam conhecer a caminhada histórica do voto e os mecanismos de proteção criados pela Justiça Eleitoral para promover segurança e estabilidade ao sufrágio. Após, os alunos seguiram para a sessão Plenária, com o objetivo de acompanharem a dinâmica do Processo Eleitoral, bem como as temáticas tão relevantes para a manutenção da democracia brasileira.

A visita ao TSE é uma das ações que compõem o plano de trabalho da disciplina de Práticas Integrativas II, cujo conteúdo tem sido voltado para Direito Eleitoral, tendo em vista a urgência no debates dessas temáticas. Com isso, o Centro Universitário Unieuro avança em manter atualizado o aluno do Curso de Direito e prepará-lo para os desafios da profissão.

Por Janara Rodrigues

q_i1muh