9 de maio de 2019, 12:08 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Alunos de Engenharia apresentam pesquisa no IFB

Trata da Análise da Resistência à Tração e Compressão do Concreto com Fibra de Politereftalato de Etileno (PET) Reciclado, na qual reutiliza garrafas PETs como fibras para reforço do concreto.

Os alunos do 9° período do curso de Engenharia Civil, Bárbara Furtado e Walner Leite, foram convidados para apresentar o Projeto de Iniciação Científica no Instituto Federal de Brasília (IFB) no campus de Samambaia, no dia 07.

A pesquisa trata da Análise da Resistência à Tração e Compressão do Concreto com Fibra de Politereftalato de Etileno (PET) Reciclado, na qual reutiliza garrafas PETs como fibras para reforço do concreto. Todos os ensaios e testes foram realizados nos laboratórios do Unieuro, unidade de Águas Claras, pela a supervisão da professora Me.. Carmen Elena Ramirez.

Conforme explica a professora Elena Ramirez, “a troca de conhecimento foi importante pelo o fato de completar o trabalho de caracterização do concreto que os alunos do IFB estavam desenvolvendo e por introduzir um contato mais profundo com o concreto reforçado com fibras e como ele se comporta”.

Por Janara Rodrigues

72f67a26-b457-4778-8017-58553ac9e01a