24 de abril de 2019, 12:31 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo visitam escolas do Novo Gama e propõe projetos de adequação arquitetônica

Os alunos do 6º e 7º semestres do curso de Arquitetura e Urbanismo, que estão estagiando no escritório-modelo, foram ao município do Novo Gama para conhecer as escolas às quais irão propor projetos de adequação à acessibilidade arquitetônica.

Os alunos, divididos em quatro grupos, visitaram as escolas municipais Cecilia Meireles, Ulisses Guimarães, João Gabriel e Monteiro Lobato, acompanhados da profa. Ana Flávia Magalhães Costa e de servidores da Secretaria de Infraestrutura Urbana da Prefeitura do Novo Gama. Os alunos puderam fazer os levantamentos iniciais que, alinhados às normas de acessibilidade, irão nortear o desenvolvimento dos projetos de adequação.

O estágio dos alunos é previsto par ser finalizado em meados de junho. Na ocasião, farão a entrega do material produzido ao secretário de Infraestrutura Urbana da Prefeitura do Novo Gama, sr. Marinaldo Almeida.

Além de proporcionar experiência prática aos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, o estágio tem como objetivo a produção de um material de apoio que irá auxiliar os servidores da Prefeitura na adequação à acessibilidade das diversas escolas municipais existentes no Novo Gama.

a2

a1