14 de março de 2019, 11:29 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Cursos da saúde participam de projeto no Horto Botânico da unidade Asa Sul

Alunos dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição deram início a um projeto na disciplina de Sociologia, ministrada pela professora Iolanda Brandão, vinculando a atividade ao Horto Botânico Cultural da Asa Sul que fica localizado entre os blocos C e D.

No projeto, cada grupo de alunos selecionou uma espécie botânica existente no horto e desenvolverá trabalho sobre suas aplicações em saúde, além de levantar aspectos históricos e culturais associados a ela. A proposta é fomentar a Educação Ambiental num contexto interdisciplinar.

Juliana Leoni,  coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade Ambiental, também envolvido no projeto, explica que o  Horto foi criado em 2005 pelo curso de Farmácia, porém, ela ressalta que  continua promovendo ali diversas atividades acadêmicas. “Mas esse espaço privilegiado também está de portas abertas aos demais cursos de graduação e pós-graduação para o desenvolvimento de projetos em ensino, pesquisa e extensão”.

No horto existem dezenas de plantas medicinais e alimentíceas nativas de diversas partes do mundo, tais como a moringa, a guiné, a hortelã, espinheira santa, romãzeira, babosa, cará-moela, ora-pro-nobis, capim santo, peixinho, açafrão, major gomes, entre outras. E por ser um espaço dinâmico, há disponibilidade para que outras plantas de interesse sejam cultivadas.

Para esclarecimentos e interessados no desenvolvimento de atividades acadêmicas no Horto, podem entrar em contato no e-mail: juliana.leoni@unieuro.com.br, ou presencialmente, na sala do Núcleo de Sustentabilidade, localizado no 1º andar do bloco B, na Asa Sul.

Por Janara Rodrigues

download-2