7 de fevereiro de 2019, 12:38 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Alunos de Enfermagem são aprovados em concorrida prova para Residência

Obstetrícia, Hematologia e Cardiologia foram as áreas escolhidas pelos alunos aprovados

Ir em busca de um sonho e acreditar que é possível sim, vencer no concorrido Mercado de Trabalho,  foi  o que motivou os alunos de Enfermagem do UNIEURO a se dedicarem em toda graduação.

Isabella Thainá Damascena, aluna da Asa Sul; Caio Ruan dos Santos Martins, aluno da Asa Norte e Weldson Ferreira Abreu são os mais novos aprovados em Residência na enfermagem em Brasília e em Goiânia. Durante dois anos eles irão se especializar nas áreas de Obstetrícia; Cardiologia e Hematologia, respectivamente.

Diferencial

Todos os alunos, ao longo da graduação participaram ativamente de monitorias, estágios, trabalhos científicos, congressos, palestras e submeteram  seus artigos a publicações. Para eles, esse engajamento fez toda diferença, durante a avaliação de títulos, após a concorrida  vaga à Residência.

MOTIVAÇÃO

Isabella Damascena escolheu a área de Obstetrícia e fará Residência nos hospitais da Rede Pública de Brasília. O fascínio pela profissão sempre existiu e foi fácil decidir o caminho. “ Durante a graduação eu vi que era realmente isso que eu queria e não me vi em outro lugar”. Sobre sua expectativa diante do  novo desafio, Isabella diz que espera não encontrar com profissionais que pratiquem tanta violência obstétrica, e que por mais que existam comprovações científicas de que algumas práticas já não são mais utilizadas, ainda se vê despreraro em relação a  estas atividades. Ela acredita que por meio de comprovações científicas, a mudança de antigos hábitos pode ser possível para tornar o trabalho mais humano. Após sua Residência, seu objetivo será o Mestrado e o Doutorado para atuar na área acadêmica.

Descobrir as possibilidades que o enfermeiro poderá vivenciar na área da Hematologia, é o desafio do futuro Residente, Weldson Ferreira Abreu. Ele irá para Goiânia e no Hospital das Clínicas passará dois anos se especializando. Ele enfatiza que o apoio da professora Giancarla Di Camargo foi fundamental, motivador e abriu sua mente para que ele soubesse qual caminho escolheria na profissão.

Durante a graduação, Weldson participou de monitoria de TCC; Semiologia; Anatomia Humana e Fundamentos de Enfermagem. Além disso, participou de projetos de extensão como Simulação Realística, além de projetos externos.

A vontade de ajudar ao próximo e o desejo de realizar um sonho de infância, levou o aluno Caio Ruan dos Santos Martins a escolher a área de cardiologia para fazer Residência. Já na graduação, incentivado por amigos e pela professora  Giancarla Di Camargo, ele participou de três monitorias, além de estágios, foi aí que teve a  certeza que fez a escolha certa. “ Sempre quis atuar na área da saúde e quando eu vi que existia a cardiologia na enfermagem, abri meu campo de visão para esta área, minha escolha não é por dinheiro, mas sim por amor e cuidado ao próximo”. No dia 01 de março, ele começa a nova etapa no Instituto Hospital de Base.

Reconhecimento

Felizes pela conquista, os mais novos enfermeiros reconhecem o incentivo e apoio dado pelos professores do UNIEURO, assim como pela coordenadora Juliana Ferraz, que segundo eles não mediam esforços para resolver todas as situações apresentadas.

Diante do sucesso dos alunos, a coordenadora, professora doutora Juliana Ferraz, destaca.  “Estes resultados sinalizam que estamos no caminho certo, corpo docente qualificado e comprometido e um estudante pró ativo,  com isso, vamos colher sempre bons frutos”.

O Centro Universitário Unieuro parabeniza os seus alunos e futuros residentes e deseja sucesso nesta nova trajetória.

Por Janara Rodrigues

img_2010