18 de janeiro de 2019, 15:47 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Nova graduação de Medicina do Unieuro impulsiona inovação no DF

O Centro Universitário Unieuro faz parte do Grupo Educacional CEUMA e, há 20 anos, marca a história desse empreendimento em Brasília.  Nasce em 1998  já bem avaliado pelo MEC e, atualmente, é uma das insitituições universitárias mais bem conceituadas no Distrito Federal.  O Unieuro oferece 19 cursos de Graduação, além das opções na Pós-Graduação e no Mestrado. São três unidades no Distrito Federal, localizadas na Asa Sul, na Asa Norte e em Águas Claras. Após avaliação e aprovação do MEC com nota máxima em todos os quesitos, agora o Unieuro implanta seu curso de Medicina, um sonho antigo que agora se torna realidade na região central do Brasil.

O Unieuro, de imediato, vai oferecer aos alunos ingressantes um dos melhores planos pedagógicos já adotados em cursos superiores  e dezenas de laboratórios didáticos especializados, como os de Anatomia, o de Habilidades Cirúrgicas, o Morfofuncional e o de Simulação Realística, todos com equipamentos de última geração. Outro diferencial é que essa estrutura está toda concentrada em um prédio exclusivo para a Medicina, que vai dispor de corpo docente formado por catedráticos extremamente qualificados no conhecimento científico, inclusive com larga vivência profissional nas muitas especialidades médicas, o que é fundamental para preparar os futuros médicos que têm pela frente os desafios de um país grandioso e complexo como o Brasil. Já na concepção da Graduação, a Medicina deve se destacar pelos serviços que vai prestar à comunidade, desde o início do curso, além de estar integrada à rede de serviços do SUS.

O Reitor do Unieuro, Professor Dr. Edson Zangrando Figueira, assegura que o curso é um avanço de peso para toda a instituição: “A Medicina só vem agregar credibilidade e visibilidade aos demais cursos já que o Unieuro vem se destacando entre as principais IES do DF com cursos de excelência em todas as áreas e a Medicina será mais um grande curso”, afirma  ele.

Por Janara Rodrigues

img_1760-edi