9 de novembro de 2018, 10:34 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

VI Congresso Internacional do Mestrado

Com uma extensa programação, repleta de profundidade, o curso de Mestrado em Direitos Humanos Cidadania e Violência, em parceria com o curso de Direito realizou, nos dias 05 e 06 de novembro, o VI Congresso Internacional.
O tema central que norteou o evento foi “Direitos Fundamentais e Direitos Humanos em uma perspectiva Multinível – proposta de diálogo entre Europa e América Latina”.
No primeiro dia, a unidade Asa Sul recebeu palestrantes de diversos países e o público contou com tradução simultânea para as palestras em Italiano. Os palestrantes convidados trouxeram para o debate reflexões acerca das organizações internacionais; conflitos mundiais; violação de direitos; relações entre países; Livre circulação, dimensão social e cidadania na União Europeia e no Mercosul,entre outros.
Professores das Universidades de Uminho-Portugal; Uniceub-Brasília; UENP-Paraná e UFS-Sergipe, participaram como palestrantes durante os dois dias de congresso com a presença de professores da Instituição e alunos de graduação.
A coordenadora do Mestrado, professora doutora Lídia Xavier agradeceu ao corpo docente e aos palestrantes italianos, Francesca Pirrotta e Angelo Viglianisi Ferraro, pela profundidade dos temas e pelas instigantes palestras, e os convidou para participarem das coletaneas do Mestrado.
O reitor Edson Zangrando, prestigiou o Congresso e incentivou os alunos da graduação a aprofundarem os estudos. “Aproveitem os eventos acadêmicos para refletirem sobre temas que podem contribuir com a formação e qualificação de vocês no mercado de trabalho. Aproveitem os editais do UNIEURO que incentivam os estudos em instituições como as de Portugal , pois é uma oportunidade para novas visões e outras culturas”.
Docentes do Mestrado participaram ativamente com temas atuais que trataram questões como os Direitos Humanos e a Superlotação Carcerária; Gestão de Conflitos; Diplomacia ambiental, Imigração e outros.

img_2148-edi img_2154-edi img_9959-edi img_9965-edi img_9968-edi img_9971-edi img_9974-edi img_9984-edi img_9991-edi img_9997-edi img_0002-edi img_0017-edi img_0025-edi img_0029-edi img_0086-edi