Alto contraste A- A A+
Login
Home

Unieuro

Sua escolha para um grande futuro.

26 de novembro de 2018, 10:47 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Seminário Internacional debate o tema: Diversidade e Orientação Sexual

Durante o ato solene foram Homenageadas pessoas e Instituições que se destacaram no combate ao preconceito com a Comenda da CLDF

O Núcleo de Direitos Humanos e Diversidade Étnica do UNIEURO realizou em parceria com a Câmara Legislativa do DF, o Primeiro Seminário Internacional de Diversidade de Orientação Sexual. O evento aconteceu na unidade Asa Sul, na quarta-feira, 21 de novembro, às 19h30.
A solenidade contou com a presença do reitor Edson Luiz Zangrando Figueira; do pró-reitor acadêmico, professor doutor Arlindo Castro, da coordenadora do Mestrado, professora doutora Lídia Xavier; além autoridades de Instituições e órgãos como Ministério dos Direitos Humanos; Embaixada do Canadá; Ordem dos Advogados do Brasil; Policia Civil do Distrito Federal; Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas; Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública; Câmara Legislativa do Distrito Federal e Diretoria de Relações Institucionais do DF.
Durante o seminário houve o ato de entrega da Comenda da Câmara Legislativa do Distrito Federal de Homenagem as pessoas e Instituições que se destacaram no ano de 2018 no combate ao preconceito e na defesa e promoção dos Direitos Humanos e da Diversidade no DF.
O professor Doutor, Nidi Bueno, coordenador do Núcleo de de Direitos Humanos e Diversidade Étnica foi quem conduziu o seminário, ao lado da Profa. Dra. Iolanda Brandão. De acordo com o que diz o professor, “ o principal objetivo do seminário é, por meio da Roda de Conversa, facilitar o compartilhamento das funções, ações e atividades das Instituições presentes na defesa das liberdades individuais correlatas à diversidade de orientação sexual”. Além disso, o coordenador do Núcleo propõe a formulação de convênios e memorandos de entendimento entre as instituições presentes, de forma a ampliar e intensificar a rede de cooperação entre elas.

Por Janara Rodrigues

img_2284-edi img_2286-edi img_2287-edi img_2291-edi img_2293-edi img_2298-edi img_2300-edi img_2302-edi img_2305-edi img_2306-edi img_2312-edi img_2315-edi img_2317-edi img_2319-edi img_2320-edi img_2322-edi img_2324-edi