Alto contraste A- A A+
Login
Home

Unieuro

Sua escolha para um grande futuro.

19 de novembro de 2018, 14:22 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Seminário de Direito aborda vulnerabilidade no Teleatendimento

“Por um fio: A vulnerabilidade das Trabalhadoras e dos Trabalhadores em Teleatendimento”, foi o tema do Seminário realizado no Unieuro, unidade Asa Sul, nesta segunda-feira, 19 de novembro, com a presença do ministro do TST João Batista Britto e a deputada federal Erika Kokay.
O evento foi organizado pelo Escritório de Advocacia Mauro Menezes & Advogados, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Distrito Federal- SINTTEL DF e o UNIEURO.
Compondo a mesa de honra, o pró-reitor acadêmico, professor doutor Arlindo Castro, fez as saudações iniciais, desejou as boas-vindas aos presentes, agradeceu a presença das autoridades e dos dirigentes dos sindicatos. “ É com satisfação e orgulho que o Unieuro abre as portas para recebê-los e trazer para discussão, este tema relevante voltado aos trabalhadores do teleatendimento”.
O ministro do TST João Batista Britto ressaltou a importância do debate acerca das condições de trabalho dos profissionais em teleatendimento. “A todos que inspiram este evento, agradeço. Atualmente o teleatendimento é a porta de entrada para o primeiro emprego de muitos brasileiros e o retorno ao mercado e trabalho, de muitos outros, é preciso ter mais atenção a este setor de trabalho”.
Palestras acerca das condições de trabalho dos atendentes de teleatendimento, diretos fundamentais e as relações organizacionais foram abordados por especialistas. Ao final das explanações, o público em sua maioria, alunos de direito, puderam fazer perguntas.
A deputada Erika Kokay , defendeu os profissionais e reforçou em seu discurso: “ Dentro de cada trabalhador, há um ser humano que muitas vezes não consegue se manifestar. Este espaço aberto para debate no Unieuro, retira da invisibilidade pessoas que estão sofrendo nestes ambientes de trabalho”.

Por Janara Rodrigues

img_0854-edi img_0859-edi img_0865-edi img_0866-edi img_0873-edi img_0880-edi img_0894-edi img_0900-edi