23 de novembro de 2018, 10:39 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Mais uma visita dos alunos de Sistemas de Informação ao Data Center do Banco do Brasil na Cidade Digital

O professor Cleber Machado Ortiz intermediou a segunda visita neste ano, ao Complexo Tecnológico do Banco do Brasil na Granja do Torto, conhecido como “Data Center Capital Digital do Banco do Brasil”. Dessa vez, os alunos da unidade Águas Claras tiveram a oportunidade de conhecer um dos maiores Data Centers da América Latina.
Os alunos tiveram a oportunidade de entrar em contato com soluções de infraestrutura de armazenamento (Fitotecas), MainFrames, máquinas High End, equipamentos de Redes,Telecom e vários outros equipamentos. Uma experiência para ficar na lembrança dos alunos.
A visita as instalações do Banco do Brasil foi apontada pelos alunos como enriquecedora, importante e motivadora. Para o aluno Hitalo Servolo, foi possível visualizar uma infraestrutura de ponta. “Vimos uma estrutura gigantesca e a parte mais prática do nosso curso de Sistemas de Informação. Muito obrigado ao Cleber Ortiz e a equipe da visita por noss proporcionar tamanha experiência”.
Conhecer a cidade digital foi também a oportunidade para os alunos entenderem a prática de todo funcionamento do que viram antes em sala de aula. A aluna Larissa de Oliveira Morais disse que a visita foi uma experiência que acrescentou em sua vida acadêmica. “Foi possível ver de perto muitas das tecnologias citadas em sala, fomos muito bem recepcionados e eu agradeço pela oportunidade promovida através do Professor Cleber Ortiz”.

Por Janara Rodrigues

download-2 download-3 download-4