Alto contraste A- A A+
Login
Home

Unieuro

Sua escolha para um grande futuro.

19 de novembro de 2018, 12:15 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Feira de Pré-Natal é organizada por alunos de Administração

A atividade teve o objetivo de estimular o perfil profissional fora de sala de aula e superar desafios em prol da empregabilidade para o futuro

Alunos de administração, da disciplina de empreendedorismo, sob a responsabilidade do professor Kennedy Alecrim, realizaram a atividade final da disciplina, testando os produtos do plano de negócios, criados pelos alunos, em um evento intitulado de Feirinha de Pré-Natal, ocorrida na Igreja Santo Antônio, na quadra 911 Sul, este domingo, 18 de novembro.
A atividade foi elaborada para estimular perfis profissionais inerentes ao profissional em administração de empresas, sendo estes, segundo ele : “ o desenvolver gerenciamento qualitativo e adequado com capacidade para articular interesses utilizando recursos, processos e pessoas, considerando a diversidade; flexibilidade intelectual e adaptabilidade em situações diversas presente ou emergentes para atuar de forma proativa, flexível, criativa e inovadora frente aos desafios organizacionais; e o autodesenvolvimento, integrando teoria e prática”.
O professor esclareceu ainda que a atividade responde também ao estudo Future of Jobs Report 2018, elaborado pelo Fórum Econômico Mundial, que traçou algumas das principais tendências para o futuro da empregabilidade até 2022. Segundo o estudo, entre as habilidades “humanas”, que definirão a empregabilidade do futuro profissional estão a resiliência, a tolerância ao estresse, a flexibilidade, a aprendizagem ativa, a liderança, além de pensamento analítico, atenção aos detalhes, habilidade em negociação e persuasão, criatividade, comportamento inovador e crítico e capacidade para resolução de problemas complexos.
Um dos pontos mais complexos, conforme explica Kennedy Alecrim é o processo avaliativo, “pois foram observados, entre as etapas teórica e prática, 15 quesitos pedagógicos, três testes comportamentais e uma avaliação do tipo 360 graus”.
O professor destaca ainda que “não se trata de um preciosismo acadêmico, mas sim de uma demanda humana, pois quanto mais se exige do aluno a saída de sua zona de conforto, mais detalhado e constante deve ser seu feedback, isso evita a desmotivação e a resistência, aumentando o empenho do discente”.

Por Janara Rodrigues

ff06ec54-0430-4f10-b1bb-f9a08175b366-edi a90132c7-f45a-4aee-91ea-a44470e3e6d1-edi a8fee290-9eb3-49a5-87f3-acb096fa0531-edi 52794423-9f7d-4027-9158-d6e199c22d1a-edi 22913185-6409-4b6a-852d-55adb95b85da-edi 073180ee-6483-4fb3-888d-5a57ced30b8d-edi 01487ff0-807f-4cbf-9d13-3fe3d5e57aa9-edi 731cd610-b1b0-40ce-8348-dbda5e9c271b-edi 80b11b2e-4e2d-488c-9fe2-527e22ba3030-edi 79ced0c0-b74f-409d-9d90-fd42e5144d39-edi 34b02778-dc57-4ee8-bcb3-9328c3e62a27-edi 10d3a832-39a3-4854-903a-cf62030efea4-edi 1d72a306-43bb-4893-a68e-d79ff7457854-edi 01e6cf1f-4e36-4746-86df-b78c3a3b5ccc-edi