26 de novembro de 2018, 12:49 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

ENADE 2018: Alunos do UNIEURO fizeram a prova neste domingo, 25 de novembro

Grande adesão na hora da prova mostra a consciência sobre a importância da avaliação

756 Alunos do UNIEURO fizeram a prova do ENADE, neste domingo, 25 de novembro em duas localidades: Taguatinga, onde concentrou o maior número de alunos do cursos de Administração; Direito; Gestão Pública; Recursos Humanos; Ciências Contábeis e Comunicação Social e em Águas Claras, os alunos de Gastronomia.
O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes tem o objetivo de medir e acompanhar o aprendizado e o desempenho dos alunos em relação aos conteúdos programáticos instituídos nas diretrizes curriculares dos cursos.
Consciente deste momento importante, o aluno de Direito, Augusto Costa Menezes que pretende advogar na área trabalhista quando for para o mercado de trabalho, destacou que os professores foram importantes nesse processo de avaliação. “ Me senti muito motivado a vir, tive muita ajuda dos professores em sala de aula, e percebi o quanto era importante fazer essa prova”.
Pensando em como se apresentar bem futuramente numa boa disputa do concorrido mercado de trabalho, o aluno do curso de Gestão de Recursos Humanos, Gabriel do Nascimento, fez questão de fazer a prova do ENADE. “ Acredito que uma boa nota é um critério de seleção para uma contratação em uma empresa. Uma boa boa faculdade como referência já aumenta minha chance de ser escolhido”, frisou.
Para este dia tão importante, os alunos foram recepcionados de forma especial. Nas estruturas das tendas montadas nos locais das provas, uma equipe para fazer massagem os aguardavam, além de um delicioso lanche.
Todos os alunos receberam um Kit Sobrevivência contendo: uma sacola exclusiva para o ENADE; caneta preta; barra de cereal; suco em caixinha e chicletes. O apoio dos professores e coordenadores também foi fundamental. O Reitor Edson Luiz Zangrando Figueira e o Pró-Reitor Arlindo Abreu de Castro Filho estiveram presentes com os docentes para apoiar os enadianos.

img_2433-edi img_2439-edi img_2446-edi img_0967-edi img_0976-edi img_0985-edi img_0989-edi img_0990-edi

img_2382-edi img_2426-edi p_20181125_131656_vhdr_auto-edi p_20181125_132220_vhdr_auto-edi img_2399-edi

img_1006-edi