7 de novembro de 2018, 10:39 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

“Cuidados de Enfermagem em Colostomia” foi o tema da aula de Simulação Realística de Enfermagem

Em mais uma aula de Simulação Realística, alunos do curso de Enfermagem, da unidade Asa Sul, vivenciaram o dia dia da profissão de um enfermeiro permitindo uma aproximação do aluno participante na prática clínica. A aula abordou os Cuidados de Enfermagem em Colostomia.
A atividade foi elaborada por alunos do projeto de extensão “Simulação realística: desenvolvimento e aplicação” sob coordenação das docentes do curso de enfermagem Profª Drª Fernanda Garcia e Profª Ms. Alexandra Martins.
A professora Drª Fernanda Garcia destaca que “a participação dos alunos extensionistas em atividades didáticas permite a formação de um profissional crítico, reflexivo e criativo. A dramatização dos alunos, que assumem o papel de pacientes, auxilia no desenvolvimento da empatia, ou seja, de se colocarem no lugar do outro.”

image4-edi image2-edi image3-edi