7 de novembro de 2018, 10:45 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Alunos de Educação Física arrecadam roupas e alimentos em gincana e doam para o Lar Maria Madalena

A professora Me. Do curso de Educação Física, Raiane Pereira, que leciona a disciplina Recreação e Lazer, juntamente com os alunos do curso, arrecadaram roupas, alimentos e objetos e doaram ao Instituto Integridade – Lar Maria Madalena, no dia 30 de outubro. Essa arrecadação fez parte de umas das provas da “Gincana da Saúde”, realizada em aula prática aos discentes do sexto período.
Segundo a professora, também conteve atividades como “Estafeta da Anatomia”, “Pique Sistema Endócrino”, “Cabo de guerra dos hábitos de vida”, “Caça ao tesouro com aptidão física”, “Curtindo saúde”, e, ainda, a premiação com troféu e medalhas de frutas para a equipe vencedora da gincana.
O objetivo da atividade, conforme explica Raiane “foi perceber a potencialidade pedagógica de gincanas, além de refletir sobre o significado real de saúde. O senso comum considera jogos e brincadeiras como sinônimo de descompromisso, ou ainda como atividades simplórias, nosso papel quanto profissional, dentro da área de recreação e do lazer é compreender a substancial relevância do lúdico para o desenvolvimento humano pleno”, reforçou.
Ainda, como profissionais da saúde, Raiane ressalta que puderam dentro da brincadeira, reforçar e experimentar o conceito atual de saúde. “ Reconhecendo o nosso bem-estar biopsicossocial e dos outros, por meio da doação não apenas material, mas, principalmente, daquilo que cada um doou e não se pode medir”.

download-1-edi download-2-edi download-3-edi download-6-edi download-18-edi