19 de outubro de 2018, 18:17 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Júri Simulado prepara alunos para prática real de defesa

No dia 18 de outubro foi realizada a Primeira Sessão Plenária do Tribunal do Júri Simulado do UNIEURO neste semestre., na unidade Asa Sul.

Os alunos e alunas da disciplina Processo Penal II participaram ativamente como magistrado, promotores(as), defensores(as), réu, testemunha e vítima.

Para compor o Conselho de Sentença, foram convidadas pessoas da comunidade externa, sem vínculos com a Faculdade, o que deu certamente maior isenção nas decisões.

A atividade é prevista nesta fase do curso e visa preparar os discentes para o semestre seguinte, quando estarão matriculado na disciplina Prática Real, ocasião em que poderão participar de defesas juntamente com os(as) advogados(as) do Núcleo de Práticas Jurídicas, no Tribunal do Júri, em diversos Fóruns no Distrito Federal.

img_9013-edi img_8991-edi img_8981-edi img_8979-edi img_8977-edi img_8973-edi img_9013-mini