30 de outubro de 2018, 11:04 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Curso de Arquitetura e Urbanismo entrega certificados de capacitação aos servidores do Novo Gama

O curso de Arquitetura e Urbanismo, capacitou 19 servidores da Prefeitura do Novo Gama, município vizinho a Brasília, por meio do projeto que teve como tema: “Capacitação em Acessibilidade – Conhecimento e Aplicação da ABNT NBR 9050/2015”.
O curso foi realizado de março a junho de 2018 e a entrega dos certificados ocorreu na quinta-feira, 25 de outubro. A cerimônia de entrega foi realizada no saguão da Prefeitura do Novo Gama e teve a presença do Secretário de Infraestrutura Urbana, Marinaldo Almeida Nascimento representando a Prefeita, Sonia Chaves; além da professora do curso, a arquiteta Catarina Sombrio e dos servidores da Prefeitura, que acompanharam a cerimônia. O secretário agradeceu o Reitor Prof. Edson Zangrando pela oportunidade de capacitar os servidores do município.
Um dos resultados dessa parceria foi apresentado pelo servidor Wanderlei Zonta que mostrou o projeto de adequação em acessibilidade do edifício atual da prefeitura, bem como o projeto para um novo edifício, respeitando todas as exigências da norma.
Dando continuidade à parceria entre o UNIEURO e a Prefeitura do Novo Gama, os professores e alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, através de um novo projeto de extensão, irão oferecer consultoria técnica em acessibilidade para adequar à norma as áreas e edifícios públicos do município.

Por Janara Rodrigues

img_20181025_144412227-edi img_20181025_144612092-edi img_20181025_145529189-edi