30 de outubro de 2018, 12:51 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Alunos de Ciências Contábeis e Administração conhecem o processo produtivo da Brasal Refrigrantes

Em visita técnica a Fábrica de Refrigerantes da Brasal nos dias 25 e 26 de outubro, as turmas do curso de Ciências Contábeis e Administração das unidades Asa Norte, Asa Sul e Águas Claras, acompanhados da professora Erica Harbs, puderam conhecer o processo de produção, o planejamento financeiro e métodos de custeio da empresa. Um dos produtos fabricados lá é a Coca Cola.
A ideia da visita, segundo a professora, é alavancar as competências dos alunos. “Além da vivência acadêmica, o aluno vai observar a aplicação da contabilidade e gestão de custos em um caso concreto. Essa experiência pode promover uma ampliação de visão profissional. “São muitos os caminhos que o bacharel em ciências contábeis pode trilhar e, ser especializado em custos, normalmente, é sinônimo de um profissional diferenciado e valorizado no mercado de trabalho.” No tocante aos alunos do curso de administração, a contabilidade de custos é uma ferramenta essencial no processo de tomada de decisão.
A proposta agradou aos alunos, que foram bem recepcionados pelas colaboradoras. Eles percorreram toda fábrica, assistiram palestras sobre custos e assistiram a um vídeo que contou a história da Coca-Cola, observaram o processo de produção das bebidas, esclareceram dúvidas e ao final ganharam um brinde da empresa.
Quem teve as expectativas superadas foi a aluna de Ciências Contábeis da unidade Asa Sul, Geisa Maciel Macêdo, “ nós vimos na prática, o que a gente vê em sala de aula. Foi uma mostra do que realmente podemos fazer futuramente. Foi enriquecedor para nosso conhecimento.

Por Janara Rodrigues

img_9689-edi img_9641-edi img_9643-edi img_9652-edi img_9661-edi img_9663-edi img_9668-edi img_9669-edi img_9676-edi img_9677-edi img_9681-edi img_9685-edi