11 de setembro de 2018, 12:50 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Núcleo de Sustentabilidade Ambiental Homenageia o Bioma Cerrado

Em alusão ao dia do Cerrado, comemorado nesta terça-feira,  dia 11 de setembro, o Núcleo de Sustentabilidade Ambiental- NSA- do UNIEURO, homenageou um dos biomas mais antigo do mundo, o Cerrado. A coordenadora do Núcleo, professora Juliana Leoni falou sobre os aspectos e caracterísitcas do Cerrado e sua importância para humanidade. E fez um alerta: “O bioma é pouco conservado e pouco  conhecido. O cerrado alimenta os maiores aquíferos do Brasil, o nosso cerrado é valoroso, porém pouco preservado e muito devastado”. Ao final da apresentação, a professora leu o poema coletivo feito pelos alunos do curso de Letras, da unidade Asa Norte, ao dia do Cerrado. As apresentações e homenagens continuarão nas outras unidades, Águas Claras e Asa Norte.

Por Janara Rodrigues