12 de setembro de 2018, 11:05 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Aluno de Farmácia participa de intercâmbio pelo Programa de Bolsas Íbero-Americana do Santander Universidade

Ampliar a visão de mundo, conhecer outras culturas, aumentar a bagagem do conhecimento, inovações e tendências do mercado, é sem dúvida, a maneira mais oportuna para os alunos que participam do Programa de Bolsas Íbero-Americana do Santander Universidade, em parceria com o UNIEURO.  Quem viveu essa experiência foi o aluno do oitavo semestre do curso de Farmácia, Geison Soares Souza, que fez intercâmbio para cidade do Porto em Portugal.

Geison foi fazer intercâmbio na Universidade do Porto em 2017 e durante 146 dias, aprveitou todo o aprendizado. “A maneira como fui inserido na vida acadêmica portuguesa possibilitou a convivência com as inúmeras tradições universitárias e sociais do país, além disso a cidade do Porto é muito procurada por estudantes de todas as partes do mundo, o que garante um contato com inúmeras culturas ao mesmo tempo”.

Sobre o caminho que pretende seguir no mercado de trabalho, o aluno intercambista explica. “ Meu objetivo primeiramente é absorver um pouco de cada área, dessa forma vou ficar preparado para ingressar rapidamente no mercado de trabalho. E não importa a área, na profissão hoje, a tendência de ganhar o mercado, é a do profissional de visão ampla”,relata.

Logo em sua primeira aula, na disciplina de planejamento e desenvolvimento de fármacos, em Portugal,  Geison conta que foi “bombardeado” de conhecimento e novas experiências. “Era uma turma excelente, bem diversificada, e o ensino que tive no  UNIEURO, foram suficientes para acompanhar a turma.

O futuro farmacêutico diz que sempre foi um sonho poder conhecer outros países, e que viu no Programa de Bolsas Íbero-Americana uma ótima oportunidade. “Se engana quem pensa que em Portugal só se encontra a cultura portuguesa, nunca imaginei que um dia poderia sentar para jantar e na mesa está um prato, e um representante de cada continente. Árabes, asiáticos, europeus, africanos e americanos, uma mistura harmônica, que possibilitou um conhecimento cultural enorme, além de proporcionar a criação de vínculos de amizade ao redor do mundo”.

Por Janara Rodrigues

download-2download-1 download-4