7 de agosto de 2018, 12:03 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Professor de Fisioterapia visita profissionais que atuam na reabilitação de atletas de futebol de alto nível

O fisioterapeuta Julio Zago, atualmente docente do curso de fisioterapia do UNIEURO e doutorando em Ciências e Tecnologias em Saúde pela UnB, realizou uma série de visitas técnicas a profissionais renomados dentro da fisioterapia desportiva, no final do mês de julho de 2018. O objetivos destas visitas foram: buscar informações sobre a atuação destes profissionais na reabilitação de atletas de futebol de alto nível.

O destaque foi para a reabilitação de lesões de joelho em jogadores de futebol. Neste contexto, foram abordadas questões sobre como cada profissional trata estas lesões em seus clubes, quais recursos terapêuticos eram utilizados e qual a média de tempo de recuperação dos atletas.

Dentre os profissionais contatados pelo professor Julio, estão fisioterapeutas que atuam ou já atuaram nos seguintes clubes: River Plate (Argentina), Racing (Argentina), San Lorenzo (Argentina), Atlético Nacional (Uruguai) e Sport Club Internacional de Porto Alegre. Ainda existe contato com o fisioterapeuta do F.C.Porto (Porugal) e com um dos fisioterapeutas do Barcelona F.C. (Espanha), porém, ainda sem data confirmada para a visita técnica.

Segundo o professor Júlio, “a meta para o decorrer do semestre é transmitir o conhecimento teórico-prático adquirido para os alunos do curso de fisioterapia e estreitar as relações com estes profissionais, visando eventos científicos futuros que envolvam toda a comunidade acadêmica”.

Agradecimento especial ao apoio durante a visita, o professor destacou as presenças do Analista de Marketing do Sport Club Internacional Gustavo Barbosa, ao Chefe de gabinete da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul Carlos Carvalho, ao Fisioterapeuta Mauren Mansur Moussale e ao Kinesiólogo Diego Seoane do Clube Atlético Nacional do Uruguai.

entrega

Professor Julio Zago com o Fisioterapeuta Mauren Mansur Moussale, referência em fisioterapia desportiva.

Gustavo Barbosa, analista de marketing do S.C.Internacional de Porto Alegre, juntamente com Carlos Carvalho, Chefe de gabinete da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

estadio-monumental-de-nunez-pertencente-ao-clube-atletico-river-plate

Estádio Monumental de Nuñez, pertencente ao Clube Atlético River Plate