18 de julho de 2018, 15:50 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

UNIEURO sedia a 53º Reunião da Associação Brasileira de Ensino odontológico- ABENO-

Foram três dias de aprendizados constantes.

Trocas de experiências em um grande evento que o UNIEURO, unidade Asa Sul, sediou, de 11 a 13 de julho. Foi a 53º Reunião da Associação Brasileira de Ensino Odontológico – ABENO. O encontro reuniu Professores, alunos, palestrantes, pesquisadores, autoridades locais e diversos outros profissionais da área da odontologia que vivenciaram momentos exitosos.
Na mesa de honra, o pró-reitor acadêmico, escolhido como coordenador regional da 53º reunião, se emocionou em seu discurso de abertura. “Em sua história, Brasília é considerada, um marco da ocupação do Brasil pelos brasileiros. Hoje, essa Brasília acolhedora, recebe e adota outra comunidade, a do Ensino Odontológico, fruto de uma parceria amadurecida entre instituições e profissionais”.
Este tradicional evento teve como principal intuito compartilhar os ideais de melhorias na qualidade do ensino que, conforme ressaltou o pró-reitor acadêmico, professor Arlindo Abreu, “consequentemente, impactará na formação de profissionais preparados para prestar serviços que promovam uma qualidade de vida digna à comunidade”.
Palestras, oficinas, plenárias, seminários, exposição de pôsteres e vídeos, avaliações e debates estiveram na extensa programação que culminou em uma grande assembleia geral e a votação de novos dirigentes da ABENO pelos próximos quatro anos. A presidente da ABENO, professora doutora, Maria Celeste Morita, se despediu do cargo de presidente e foi homenageada por sua gestão.

Por Janara Rodrigues

img_6266 j_m_9822 j_m_9808 j_m_9758 j_m_9666 j_m_9647 j_m_9618 j_m_9408 j_m_0167