2 de julho de 2018, 16:13 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Odontologia em Destaque: Alunos e professores do UNIEURO se apresentam em congresso na Holanda

Aconteceu entre os dias 20 e 23 de junho em Amsterdam, na Holanda, o maior e mais importante congresso na área da Periodontia mundial, o Europerio9. Organizado pela Federação Europeia de Periodontia (EFP), o evento recebeu mais de 20.000 participantes de todo o mundo.

Na ocasião, o Unieuro foi representado pelos alunos Kaio Barcelos, 8º semestre, Athaydes Magalhães, que fez o intercâmbio Unieuro-Universidade do Porto/Portugal e a Professora Me, Elaine Bicalho, responsável pela disciplina de Periodontia nas unidades Asa Sul e Águas Claras.

O trabalho, que contou com a colaboração da Professora. Dra Gisele Martinez, foi intitulado “Novel approach of three-dimensionally Gingival Smile diagnosis and planning”. A apresentação foi um caso clínico sobre o uso do exame de tomografia computadorizada volumétrica com afastamento de tecidos moles e o planejamento digital do sorriso gengival (Digital Smile Design-DSD). Como novos recursos tecnológicos no diagnóstico, planejamento e execução segura, e previsível da cirurgia periodontal com finalidade estética para correção do sorriso gengival.

“Foi uma honra ter nosso trabalho aceito e muito gratificante podermos contar com o apoio institucional para participarmos de num evento de tamanha relevância na odontologia mundial. Manter atualizado o conhecimento científico docente e discente de acordo com a Federação Européia de Periodontia significa estarmos alinhados com o mais alto nível de trabalho baseado em evidências científicas, além de conhecer os maiores avanços tecnológicos na área da Periodontia.”

Por Janara Rodrigues

e963eebc-757e-42f6-b99e-c9e4f4613c5c