17 de julho de 2018, 13:34 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Núcleo de Estudos da Relação Indivíduo empresa e Sociedade (NERIES) inicia termo de cooperação acadêmica

O Termo visa melhorias na gestão do Instituto Frederico Ozanam

No dia 10 de julho, os coordenadores e diretores do Núcleo de Estudos da Relação Individuo do UNIEURO, empresa e Sociedade – NERIES, visitaram o Instituto Frederico Ozanam, antiga creche na Ceilândia, para iniciar o acordo de cooperação acadêmica para a melhoria de processos de gestão que tangem as áreas dos cursos existentes no UNIEURO. A ASCOM conversou com o coordenador dos cursos dos Cursos Superiores Tecnológicos Gerenciais-CST-, professor Kennedy Gomes Alecrim para saber mais sobre a parceria.

ASCOM- Como surgiu esta iniciativa?
A proposta de atender o Instituto surgiu do interesse da aluna egressa do curso de Administração, na Unidade de Águas Claras, Elânia Moreira, formada no segundo semestre de 2017.

ASCOM- Como funciona este Instituto, o que ele faz, quem atende?
Inicialmente o Instituto surgiu como uma creche e hoje estendeu suas ações para atividades sociais e profissionalizantes para jovens e adultos também, como cursos de corte e costura, informática, promoção de jogos de futebol infanto-juvenil. Ver informações complementares no link:

ASCOM- Quais cursos estão envolvidos nesta parceria? Alunos também participam?
As atividades estão previstas para ação inicial dos alunos de Recursos Humanos, Administração e Contábeis, mas o espaço de ação deve abranger diversos outros cursos após o mapeamento inicial que será realizado no local. As demandas sociais são diversas e administrativas também.

ASCOM- Após o início do acordo de cooperação acadêmica, o que será realizado?
Após o início de cooperação acadêmica será realizado o mapeamento do clima e cultura com alunos de Recursos Humanos, o relatório é enviado para os alunos de Administração e Contábeis para posterior planejamento de ações. O Termo de Intenções de Cooperação terá uma validade de 1 (um) ano a partir da data de sua assinatura e será prorrogável mediante comunicação escrita de ambas as Partes, com no mínimo de 30 (trinta) dias anteriores ao término do prazo de vigência do período respectivo, sendo vedada a renovação em caráter tácito.

f8e080d2-da89-404c-a075-91705614d7df