17 de julho de 2018, 13:31 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Egressos de Educação Física são aprovados em curso de Mestrado

Ex-alunos do curso de Educação Física do UNIEURO foram aprovados no Mestrado de duas Instituições do DF. Um na Universidade Católica e outro na UNB.

Leandro Sousa, o mais novo mestrando, concluiu o curso de Bacharelado em Educação Física no segundo semestre de 2016, no UNIEURO. Aprovado na Universidade Católica, sua linha de pesquisa é voltada para “Os efeitos do exercício físico sobre as respostas imunológicas”. Segundo Leandro, “desse modo, o Projeto de Pesquisa tem o objetivo de verificar o efeito agudo do exercício de força versus cardiorrespiratório na eficácia da vacina contra o vírus influenza em idosas”.
Ele relata ainda que sua passagem pela Instituição foi exitosa, continua estudando e pretende ser professor universitário. “Minha experiência no UNIEURO foi excelente. Todos os Professores que tive durante a graduação foram de alto nível e, até hoje, considero todos como meus amigos. Contribuíram muito na minha formação, não apenas ensinando conhecimentos técnicos, mas também Ético e Moral. Também tive a oportunidade de participar de Grupos de Estudos dos quais ainda tenho frequentado”.
Atualmente, ele trabalha como técnico de laboratório em Educação Física, na mesma IES onde fará o mestrado. “A minha carreira profissional tem sido muito satisfatória. Sou muito feliz profissionalmente. Agradeço primeiramente a Deus e a todos os meus professores e amigos que fizeram parte da minha formação”
Formado em Licenciatura em 2012, e Bacharelado em 2013, Francisco Ramon foi aprovado no mestrado da UNB. Durante sua graduação, o ex-aluno, junto a outros professores, criaram o Grupo de Estudo e Pesquisa com Oclusão Vascular (GEPOV). Segundo Ramon, isso aumentou consideravelmente o desejo pela ciência. “Fizemos algumas pesquisas e de lá pra cá, muitos alunos se envolveram com a iniciação científica graças ao GEPOV. O diferencial do Unieuro com certeza está no corpo docente, sou muito grato por ter sido aluno de grandes professores”.
Nos anos seguintes, Francisco se especializou em Fisiologia do Exercício e voltou para o Unieuro para cursar uma pós-graduação em Prescrição de Exercícios para Grupos de Risco. “Ano passado fui aluno especial na UNB e esse ano pude realizar a seleção e me tornar aluno regular do curso de Mestrado em Educação Física. Não descarto a possibilidade de me tornar docente, seria um desafio novo, mas extremamente gratificante”.

Por Janara Rodrigues

foto-leandro