5 de julho de 2018, 16:56 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Curso de Publicidade e Propaganda do Unieuro participa do projeto Globo Universidade

No dia 26 de junho, alunos e professores do curso de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda do Unieuro, visitaram a sede da Rede Globo em Brasília. A visita técnica, que fez parte das atividades complementares do curso proporcionou aos alunos a oportunidade de entender um pouco sobre o universo da televisão com profissionais da área.

O convite da visita partiu da Assessoria de Comunicação da emissora, dentro do projeto Globo Universidade, que proporciona aos estudantes uma tarde de conhecimento sobre às instalaçoes da emissora, com palestra sobre o portal de internet G1, a parte de edição e controle de áudio e vídeo e estúdios de gravação dos programas locais e nacionais da Globo e Globo News.

Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer o jornalista Antônio de Castro, âncora do DFTV2. Em uma conversa informal, os alunos puderam entender um pouco sobre o papel dele como jornalista e editor chefe, além de vê-lo gravando a chamada para o jornal.

As professoras do curso, Larissa Ribeiro e Andréia Zulato Marçolla, acompanharam os alunos. Na avaliação delas a visita foi muito positiva e motivadora, principalmente para os estudantes que vão se graduar este ano e pretendem se qualificar cada vez mais.