31 de julho de 2018, 13:11 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Avaliação de Estudantes Centrada em Objetivo de Aprendizagem é o tema da Jornada Pedagógica

Teve início nesta segunda-feira, 30 de julho, às 19h, na unidade Asa Sul, a Semana Pedagógica do UNIEURO. O encontro reuniu todo corpo docente da Instituição para definir as ações do próximo semestre letivo.
As boas-vindas aos 284 docentes contou com as presenças do reitor, Prof. Dr.Edson Luiz Zangrando Figueira e do Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Dr. Arlindo Abreu de Castro Filho. Compondo a mesa de honra, o palestrante da noite, Fabrício de Melo Garcia, sócio fundador da plataforma Qstione que atua com tecnologias de avaliação de estudantes, abordou o tema “Avaliação de Estudantes Centrada em Objetivo de Aprendizagem e Estruturação de Provas e Contextualização de Itens”.
Após as saudações iniciais, o reitor apresentou aos professores, o novo diretor da unidade Águas Claras, Luis Henrique Oliveira e na ocasião parabenizou a evolução de todo corpo docente pelos frutos do trabalho, no processo de ensino aprendizagem, do dia dia da sala de aula com resultados positivos como nas avaliações do ENADE e no recredenciamento da IES.
Enfatizando a educação como um trabalho contínuo, diferente de outros segmentos, o professor Edson destacou que “a educação não é um produto que se adquire pronto, é um caminho, um processo de amadurecimento, de construção e transmissão ou indução de conhecimento e isso leva tempo e exige dedicação”. Desejou ainda, um semestre letivo prazeroso e reforçou o compromisso da missão de educar. “Espero que se realizem na docência e cumpram seus papeis de educadores, conhecendo e se adequando a cultura institucional e auxiliando o aluno no caminho que ele vai trilhar”.

Por Janara Rodrigues

img_6852-edi img_6857-edi img_6860-edi img_6866-edi img_6875-edi img_6888-edi img_6899-edi