20 de junho de 2018, 10:06 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Duas Praças para unidade Asa Sul são projetadas por alunos de Arquitetura e Urbanismo

Alunos do sexto e sétimo semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da unidade Asa Sul foram convidados pelo gerente administrativo, Luis Henrique, a participarem de dois projetos de praças para unidade: A praça dos professores e a Praça da fonte.
A supervisão do trabalho ficou por conta da Professora Me, Luciana Sofia Pimentel, que leciona as disciplinas de Projeto III, Maquete1 e Desenho arquitetônico 2, e a coordenação dos trabalhos foi da professora Maria Helena Costa, por meio do escritório modelo do curso.
De acordo com a professora Luciana, supervisora responsável pelo projeto, para ambas as praças foram montadas uma dinâmica de trabalho, que começou com a entrevista com o gestor da unidade, Luis Henrique e com as pessoas que usarão esses futuros espaços. “Conceituamos cada projeto buscando identificar o que chamamos na arquitetura de “genius loci” (o espírito do lugar). A partir do conceito ajustado, o passo seguinte foi elaborar etapas de projeto”.Já foram entregues o projeto executivo, a prancha de apresentação e a maquete física de ambas as praças, o trabalho foi concluído e agora, segue para aprovação da Instituição.
A professora destacou que foi uma ótima oportunidade de ver as fronteiras da sala de aula convencional se abrirem. “A aproximação da teoria com a prática do trabalho do arquiteto, para os alunos significou motivação e interesse extremos”. O gestor da unidade, Luís Henrique, enfatizou que o desejo do Mantenedor em fazer alguns espaços de vivência dentro da Instituição foi primordial para a iniciativa do projeto, permitindo aos alunos a prática a tão necessária dinâmica ensino-aprendizagem.

Por Janara Rodrigues

img_5410-edi img_5416-edi img_5426-edi img_5433-edi img_5441-edi img_5444-edi img_5450-edi