12 de junho de 2018, 13:53 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Curso de Arquitetura e Urbanismo participa de encontro com CAU-DF

Aproximação de alunos com o Entidades que os representam na profissão facilitam o esclarecimento sobre atuações no Mercado de Trabalho

O Curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIEURO e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do DF- CAUDF- se reuniram na sexta-feira, 08 de junho, na Universidade da Caixa, com outras IES de Brasília para repensar novas perspectivas sobre como o Conselho pode ser mais atuante na área da educação e se tornarem mais próximos junto aos cursos, alunos e futuros profissionais.
Durante o encontro, mesas de debate foram formadas por, coordenadores, professores e alunos. Cada uma delas com representantes do CAU como intermediadores. Ao final, cada membro do CAU apresentou os resultados dos debates para todos os presentes unificando todos os temas abordados. Entre os assuntos debatidos no evento, foram propostos alguns eventos e palestras futuras nas Instituições com representantes do CAU, para esclarecer dúvidas constantes dos alunos.
Com o objetivo de aproximar o discente da sua área de atuação e conhecer melhor as Entidades que o representam, os alunos André Tavares (Asa Sul) e Paulo Bulhões (Águas Claras), ambos representantes de turma, foram convidados a participarem do encontro pelos professores.
Sobre a escolha dos alunos que participaram, a coordenadora adjunta do curso, professora Me, Hiatiane Cunha de Lacerda explica. “Procurei um aluno com experiência dentro do curso (7° semestre), atuante nas discussões sobre o curso e com maturidade para saber representar todos os estudantes da Instituição”.
Para o aluno, Paulo Bulhões, “esse evento foi de grande importância, pois pela primeira vez, nós alunos ficamos mais próximos do CAU. Fiquei muito feliz pelo convite e por esse laço de proximidade do UNIEURO junto ao CAU-DF”.

Por Janara Rodrigues

a658ebf3-74e6-4873-8cbe-4c7efe64c1c1-edi c8c4ffe0-d32f-4cea-9bb1-644351162eca-edi