7 de junho de 2018, 10:25 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Constelação Familiar é tema de palestra da disciplina de Psicologia Jurídica

Alunos do 6º e 8º período do curso de Direito da unidade Asa Sul, participaram nesta terça-feira, 05 de junho, do Workshop sobre Constelação Familiar na Universidade. A proposta é promover a interdisciplinaridade entre as terapêuticas e o curso de Direito aprofundar os conhecimentos sobre conciliação e mediação nos casos do Direito de Família.

Segundo a coordenadora do curso, professora Me. Miría Enéias e a profª Márcia Bicalho, “as Varas de Família estão conseguindo aumentar, nas audiências, seus índices de conciliação em processos judiciais com o uso da constelação familiar”.

Ainda de acordo com a coordenadora, “para os juízes, que têm se capacitado para aplicá-la, a técnica permite que a Justiça ofereça outras soluções ao litígio que não somente a sentença condenatória. Mais do que isso, permite que o conflito seja devolvido aos seus donos, para que eles próprios possam entendê-lo e buscar a pacificação. Diante disso, discutir a dimensão dessa técnica terapêutica com os discentes é relevante para a sua formação acadêmica e profissional”. O tema também será levado para unidade de Águas Claras.

img_4115-edi

img_4121-edi