21 de maio de 2018, 13:06 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

UNIEURO oferece atividades para comunidade na Escola Classe 50 da Ceilândia Sul

O Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas e Dinâmicas Sociais, do curso de Mestrado em Direitos Humanos, Cidadania e Violência, do UNIEURO, realizou no dia 12 de maio, diversas ações sociais na Escola Classe 50 da Ceilândia Sul, em parceria com os cursos de Nutrição, Odontologia e o Núcleo de Práticas Jurídicas. Sob a supervisão e organização do Mestrado.

A ação envolveu alunos e egressos do Mestrado, professores e graduandos, com o objetivo de realizar atividades que são parte de um projetos mais amplo, cujo objetivo é atuar para a melhoraria das condições de ensino e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), da escola.

Um levantamento socioeconômico sobre a comunidade da EC 50, envolvendo professores, alunos e suas famílias, está sendo realizado e, segundo o professor do Mestrado, Manoel Cardoso, as informações coletadas serão tabuladas e vão compor um acervo de dados que servirão de base para as ações futuras. “Há ainda, um levantamento relativo ao perfil de formação dos professores, que vai complementar a pesquisa”, explicou.

No decorrer do evento, que teve início às 8h e término às 12h,  às crianças foram atendidas em duas áreas por acadêmicos do Unieuro: Odontológica, com técnicas de escovação e atividades lúdicas; e Nutrição, com orientações sobre as boas práticas alimentares.

Já para as famílias, o Núcleo de Práticas Jurídicas orientou a população sobre as novas leis trabalhistas, questões cíveis e familiares, os casos que se mostraram como necessitados de maior atenção, foram encaminhados para as unidades do Unieuro.

A professora do curso de Odontologia, Elaine Bicalho, preceptora da disciplina de Estágio Extramuros, enalteceu a participação dos alunos no evento. “Surpreenderam mais uma vez com atividades e palestras multimídia, trouxeram materiais informativos e lúdicos, e apresentaram teatro infantil. “Viemos para somar com esta ação”.

O evento deverá ter uma segunda edição no segundo semestre, em data ainda a ser marcada, quando serão divulgados os dados que ora estão sendo coletados junto à comunidade.

Por Janara Rodrigues

img_2499-edi img_2561-edi img_2569-edi img_2575-edi img_2582-edi img_2609-edi img_2616-edi img_2621-edi img_2632-edi img_2635-edi img_2636-edi img_2655-edi img_2659-edi img_2690-edi img_2692-edi