21 de maio de 2018, 12:02 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Participação proativa de monitores é destaque na Jornada da Saúde

Pró-atividade, interação, parceria, foi com estes atributos que os 65 monitores da Décima Terceira Jornada da Saúde do UNIEURO, das três unidades foram definidos pelos coordenadores e professores.

Durante três dias de atividades, de 15 a 17 de maio, que envolveu palestras e oficinas, alunos do primeiro ao décimo semestre dos cursos de Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Educação Física puderam vivenciar a prática do trabalho em equipe.

Conforme explicou a coordenadora de Enfermagem Juliana Ferraz, os alunos que demonstraram interesse em participar se integraram desde o início em todas as etapas da organização e operacionalização. “Os monitores contribuem e auxiliam com toda a logística da jornada, recepcionam os estudantes e palestrantes, direcionam os participantes aos locais das palestras, orientam os demais alunos em relação aos passaportes de horas complementares. Sem eles, não seria possível fazer este trabalho”.

As alunas de odontologia Priscilla Pereira do 10º semestre e Jéssica Aires do 1º semestre demonstram com interesse a participação na jornada. Para Jéssica, a oportunidade de aprender e interagir foi importante para a recém chegada. “Sempre fui interessada em tudo na graduação, fui abrindo meus olhos nesse novo mundo, quero conhecer outras áreas e participar de novos eventos”. Já para a veterana Priscilla, o contato com palestrantes, professores e alunos de outros cursos “é importante pra troca de conhecimento”.

Os alunos do curso de Enfermagem Eduardo Soares Gomes e Eric da Silva Guarino, ambos do 7º semestre, participam pela primeira vez como monitores. O motivo da escolha, foi o tema da Jornada: Mercado de Trabalho em Saúde, que estimulou a participação deles para a entrada no mercado. Outro ponto importante avaliado por eles, foi a qualidade das palestras e a oportunidade da troca de experiências em áreas distintas.

Por Janara Rodrigues

img_3080-edi img_3077-edi img_3061-edi img_3015-edi