22 de maio de 2018, 13:21 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Inaugurados os Ecopontos das unidades do Unieuro

Pensando em expandir as ações de sustentabilidade, o Unieuro inaugura, nas suas três unidades, entre os dias 18 e 21 de maio, Ecopontos, locais destinados à coleta de resíduos.

Nesses locais, que estarão disponíveis nas três unidades, a comunidade poderá depositar resíduos específicos: medicamentos vencidos, óleo de cozinha, pilhas e baterias e resíduos eletrônicos.

Durante a inauguração dos pontos, alunos, professores e coordenadores estiveram presentes, além do pró-reitor acadêmico, professor doutor Arlindo Abreu de Castro Filho e o reitor, professor Edson Luiz Zangrando Figueira que destacou a importância do ato como “um marco em que que o Unieuro dá seu início ao gerenciamento de seus resíduos sólidos, como preconizado pela Política Nacional de Resíduos Sólidos e leis distritais”.

Uma preocupação do Unieuro é qual o papel que a Instituição desempenha em relação à sustentabilidade? É com esse comprometimento que o Núcleo de Sustentabilidade Ambiental – NSA – em parceria com o curso de Farmácia lançou o projeto.

De acordo com a coordenadora do NSA, Juliana Leoni, “O projeto Ecopontos tem o potencial em influenciar localmente a própria comunidade Unieuro através do desenvolvimento de campanhas educativas em relação à disposição correta de resíduos. Também influencia o todo próximo e o todo global, na medida em que podemos encaminhar que esses resíduos coletados sejam descartados de maneira correta ou que sejam reutilizados ou reciclados. O “lixo” eletrônico por exemplo, o Brasil é o maior produtor desse tipo de resíduo depois da China,mas recondicionamos e reciclamos muito pouco. Precisamos avançar nessas questões e certamente isso envolve a disseminação de informações. Somente informados desenvolveremos o senso de responsabilidade perante os resíduos que nós mesmos geramos.”

Por Janara Rodrigues

img_3221-edi img_3238-edi img_3288-edi img_3322-edi img_3328-edi