7 de maio de 2018, 19:37 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Alunos de Direito visitam a Coordenação Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Ministério da Justiça

Os alunos do 3º e 7º semestre do curso de Direito, que compõem a equipe de pesquisa “Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo no TRF da 1ª Região”, estiveram reunidos com a Professora Coordenadora da pesquisa, Alline Pedra, e a Coordenação Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (CNETP), do Ministério da Justiça, no dia 07/05, em visita técnica.

O objetivo da visita foi o de compreender a Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas mas também apresentar para os alunos outras possibilidades de aplicação do conhecimento jurídico, além dos espaços tradicionais da justiça.

O momento foi oportuno para os alunos entenderem como funciona a política, seus atores em nível federal e estadual e esclarecerem dúvidas relacionadas ao atendimento às vítimas, mecanismos de denúncia destes crimes. A equipe do CNETP, explicou sobre III Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, que contempla, dentre outras coisas, ações de prevenção e conscientização, além de disseminar o conceito e a política de enfrentamento, também, junto ao meio acadêmico.

img_4887-edi