17 de maio de 2018, 17:23 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Alunos de Direito participam do Tribunal do Júri

Alunos do curso de Direito participaram no dia 15 de maio, da sessão do Tribunal do Júri, momento em que a aluna Camila Farias, do 8º semestre do curso de Direito, participou da sessão plenária onde o Núcleo de Práticas Jurídicas- NPJ- do UNIEURO patrocinou interesse de um dos seus assistidos, juntamente com o advogado orientador do NPJ, Dr. Everton Nobre e o Dr. Mateus Silva. Contou-se ainda com a presença da turma do 8º semestre no plenário do julgamento.

Segundo o professor Marcelo Calvet, “a participação dos alunos nos julgamentos faz parte das atividades desenvolvidas pelos discentes durante a realização do Estágio Obrigatório do Curso de Direito, onde os alunos, a partir do 8º semestre, recebem a oportunidade de atuar na defesa dos interesses dos assistidos pelo NPJ, garantido a vivência necessária para uma boa formação profissional”, esclarece.

O NPJ do Unieuro possui seis Escritórios-Escola situado nos Campus da Asa Sul, Asa Norte e Águas Claras, bem como nos Fóruns de Ceilândia e no Juizado Especial Federal, além de ser o único do DF instalado nas dependências da Delegacia Regional do Trabalho – DRT, propiciando aos alunos uma vasta oportunidade de áreas de atuação, dentre elas, Direito Penal e Processual Penal, Civil e Processual Civil, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho e ainda no Direito Previdenciário.

img_20180515_091627_hdr-mini img-20180515-wa0075