4 de maio de 2018, 18:24 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Acessibilidade: Curso de Arquitetura do UNIEURO capacita servidores

Por meio de parceria entre o UNIEURO e a Prefeitura do Novo Gama, no dia 20 de abril, foi dado início ao curso de Capacitação em Acessibilidade para servidores da Secretaria de Infraestrutura Urbana.  O curso que terá duração de oito semanas  foi organizado pelo escritório-modelo do curso de arquitetura, e conta com o envolvimento de 4 alunos dos 4º e 5º semestres que irão atuar como monitores no curso.  A previsão de finalização em meados de junho 2018. O público alvo são engenheiros, arquitetos, fiscais de obras e estagiários da área.

O Reitor, Professor Dr. Edson Luiz Zangrando Figueira, falou sobre a importância de se buscar conhecimento e qualificação, a fim de desenvolverem um trabalho legítimo em suas respectivas áreas de atuação e destacou que a Instituição espera atender a expectativa de todos e que acredita na construção dos aprendizados de forma coletiva.

A coordenadora do curso, Profa. Ana Flávia Magalhães Costa, destacou que por meio de parcerias como essa, o trabalho social que a Instituição presta para a comunidade, contribui para a disseminação do bom conhecimento. “É importante se projetar espaços acessíveis, livres de barreiras arquitetônicas, e com plenas condições de utilização e vivência por qualquer pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida”.

img_1371-edi img_1368-edi img_1365-edi img_1357-edi img_1356-edi