15 de março de 2018, 12:28 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Começa o “Maratona de Exercícios” para enfrentar o disputado exame da OAB

No sábado, 10 de março, o Auditório Luis Eduardo Magalhães, no campus Asa Sul, sediou o lançamento do Projeto “Maratona de Exercícios” do curso de Direito. A abertura coube ao Professor Me. Juliano Vieira Alves, que falou sobre Direito Constitucional e apresentou alguns estudos de casos, inclusive, ligados a OAB.  A palestra seguinte foi com o Desembargador Samer Agi, autor do livro ‘Paixão pela Vitória’. O “Maratona de Exercícios” é voltado para os alunos do 7º ao 10º períodos dos campi Asa Sul, Asa Norte e Águas Claras que começam a se preparar para a primeira fase da prova da OAB. Egresso também podem participar.  Na prática, a aprovação no exame e a carteira  da OAB são  o “passaporte” para exercer a profissão de advogado. Sem isso, os bacharéis de Direito não podem prestar concurso púbico, abrir  um escritório ou defender causas. As aulas do “Maratona” vão durar todo o semestre em sistema de rodízio nos três campi.

As aulas do “Maratona ” vão durar todo o semestre em sistema de rodízio nos três campi e a Coordenação do curso antecipa as seguintes orientações:

– As inscrições para a primeira etapa vão de 1º a 30 de março e são feitas, exclusivamente, no site.

– A revisão inclui 13 atividades com aulas e resolução de questões

– A revisão é dividida em áreas: Direito Civil/Processo Civil, Direito do Trabalho/Direito Processual do Trabalho, Direito Penal/Direito Processual Penal, Direito Tributário e Estatuto da OAB.

– As atividades da primeira etapa vão de 10 de março a 14 de julho, aos sábados, com carga de 52 horas

– O aluno pode colaborar com 1 lata de leite em pó, que deverá ser entregue na Coordenação do curso. As doações serão destinadas ao Abrigo Infantil Sagrada Face de Jesus Cristo.

Links para inscrição:

Campus 1: http://www.unieuro.edu.br/sitenovo/extensao2/dadoscurso2.asp?codcurso=1546&codcampus=01

Campus 2: http://www.unieuro.edu.br/sitenovo/extensao2/dadoscurso2.asp?codcurso=1546&codcampus=02

Por Janara Rodrigues

img_20180310_083942237-1 img_20180310_083513052-1 img_20180310_082209016