23 de fevereiro de 2018, 18:35 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Professor da Administração é o novo Diretor Regional da Sociedade Brasileira de Economia Ecológica

prof-materiaO Professor Leopoldo Costa Junior foi empossado novo Diretor Regional  da  Sociedade Brasileira de Economia Ecológica, conhecida como EcoEco. A escolha foi feita no 12º Encontro Nacional da entidade, que aconteceu na Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais, no final de setembro de 2017. O novo dirigente  –  que leciona na Graduação de Administração e nos CST em Gestão Pública e RH –  vai comandar pequisas na região Centro-Oeste frente à EcoEco. No  Encontro, ele apresentou o estudo “Produção e Consumo no Aquecimento Global no Brasil no período 1995-2012: análise das emissões dos gases de efeito estufa sob a ótica dos setores verticalmente integrados”.A pesquisa faz uma retrospectiva de quase vinte anos e debate os muitos ângulos das políticas públicas ambientais que ainda precisam se aprimorar. Uma das pautas da Diretoria assumida por ele é, exatamente, promover os meios para estimular a Economia Ecológica, que funciona como a interface entre a lógica de consumo/produção e o equilíbrio ambiental. A Sociedade Brasileira de Economia Ecológica é um braço da International Society for Ecological Economics (ISEE) que congrega pesquisadores do mundo todo e promove, periodicamente,  eventos nacionais e regionais. A participação do Professor no Encontro teve o reforço financeiro do Edital  “Apoio à Participação Docente em Eventos Acadêmicos”.

Por Janara Rodrigues