Alto contraste A- A A+
Login
Home

Unieuro

Sua escolha para um grande futuro.

19 de fevereiro de 2018, 13:27 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Igualdade Racial: Ministério Público do Trabalho lança plataforma para cadastro voluntário de universitários negros

Objetivo do projeto é fortalecer, fiscalizar e garantir a implementação de medidas, políticas e ações direcionadas à população negra, visando ampliar a sua inserção e ascensão no mercado de trabalho.

Qualificar, conscientizar, garantir a contratação de trabalhadores negros pelas empresas privadas; garantir a contratação de trainee, de universitários negros, cotistas ou não, como estagiários nas empresas privadas e nas empresas públicas. Esses são os objetivos do mais novo   Projeto de Promoção de Igualdade Racial no Mercado de Trabalho do Distrito Federal.

A iniciativa é do Ministério  Público do Trabalho, por intermédio da Procuradoria Regional do Trabalho do Distrito Federal, em estreita parceria com a Afobrás, a Educafro e o Ministério da Educação.  O MPT quer  fortalecer, fiscalizar e garantir a implementação de medidas, políticas e ações direcionadas à população negra por meio  do cadastramento voluntário de universitários negros na plataforma aberta https://cotain.afobras.org.br  .

Estudantes  negros e pardos das instituições de ensino superior que desejarem participar devem acessar a plataforma.  O cadastramento, explica o MPT, vai formar um robusto banco de dados com universitários negros, cotistas ou não, participantes do ProUni, FIES ou Sisu,  de forma que as empresas possam buscar os currículos dos universitários na  plataforma e vice-versa. Cadastre-se agora: https://cotain.afobras.org.br