10 de janeiro de 2018, 9:22 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Segurança do Trabalho é prioridade em todas as unidades

Seguindo à risca as NR, normas Regulamentadoras de segurança do Ministério do Trabalho, obrigatórias em qualquer ambiente laboral, o Unieuro começou 2018, entre outras estratégias de gestão, priorizando a política interna de prevenção de acidentes de trabalho. De acordo com o Técnico de Segurança do Trabalho, Sandoval Santana Meira, o foco principal é prevenir educando. “Quando trabalhamos de maneira educativa, os resultados são melhores. Segurança do trabalho é uma ação conjunta de técnicos e profissionais, pois a partir do momento em que são treinados, sabem como identificar um problema e evitá-lo”.

Os riscos de acidentes  no  ambiente administrativo aparecem de forma gradual e são diferentes dos que ocorrem nas indústrias ou numa construção civil,por exemplo. Ele  explica:  “Quando prevenimos os acidentes em nossos próprios setores, também evitamos, direta ou indiretamente, que  ocorram com os alunos, pois estamos atentos”. Sandoval Meira destaca ainda que como as unidades sempre passam por reformas físicas, há o cuidado redobrado com a segurança individual  dos trabalhadores. “O uso dos EPIs é sempre exigido. Os operários lidam com fiação elétrica,  andaimes,  demolição de paredes ou mesmo com o manuseio do amianto, que é corrosivo”. Paralelo à fiscalização das NR, o Técnico ainda auxilia a CIPA nos treinamentos periódicos dos seus membros e também dá suporte à Brigada na checagem dos equipamentos.  O setor já tem programada uma série de atividades internas relacionadas à saúde do trabalhador. Confira aqui.

Por Janara Rodrigues

img_7591-edi img_7597-edi img_7602-edi