7 de dezembro de 2017, 16:29 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

UNIEURO e ABENO preparam 53º Encontro de Ensino Odontológico

Nesta quinta-feira, 7 de dezembro, o Pró-Reitor Acadêmico, Professor Dr. Arlindo Abreu de Castro Filho foi o anfitrião da visita da Associação Brasileira de Ensino Odontológico – ABENO, que teve como objetivo discutir sobre a 53º Reunião Anual, que acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de julho de 2018, na Unidade Asa Sul do UNIEURO. A Presidente da ABENO, Professora Dra. Maria Celeste Morita, afirmou que devem se reunir cerca de 600 participantes, entre professores, alunos e gestores de cursos que atuam nessa área. A agenda prevê palestras, mesas redondas, debates, oficinas e apresentação de trabalhos científicos. A pauta da visita abordou também as Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de Odontologia, que deverá ser debatido na reunião. O Pró-Reitor ressaltou que “espera cumprir com eficiência este grande desafio” e já marcou para fevereiro o próximo encontro junto às comissões que foram formadas. Na visita também estavam presentes o Presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO-DF), Samir Najar, a Tesoureira da ABENO, Professora Dra. Elisa Emi Tanaka, o Coordenador Adjunto do curso de Odontologia do UNIEURO, Professor Dr. Ricardo Gagliardi, e coordenadores e representantes dos cursos de Odontologia de outras IES, como UDF, Universidade Católica de Brasília, Faciplac e UNB.

Por Janara Rodrigues

img_6447-edi img_6454-edi img_6466-edi img_6492-edi img_6499-ediimg_6440-edi