11 de dezembro de 2017, 18:43 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

“Praça da Gente” entrega projeto de revitalização para moradores de Sobradinho

No sábado, 9 de dezembro, o Projeto fechou com chave de ouro o semestre na entrega da proposta para a nova praça das Artes “Teodoro Feire”, em Sobradinho. Desenvolvida como atividade da Extensão, a ideia de reurbanizar o logradouro foi concebida por alunos da Arquitetura em parceria com a construtora Paranoazinho e com a Administração da cidade. A apresentação do novo layout urbano mobilizou centenas de moradores,  professores do curso e os 22 alunos que se envolveram diretamente com a proposta. Estava lá também, especialmente, a comunidade da quadra 8 da cidade que participou como “consultora espontânea” e foi entrevistada na fase de levantamento e diagnóstico.

As Coordenadoras do curso, Professoras Ana Flávia Costa e Hiatiane Cunha de Lacerda, frisaram a importância de projetos como esse para o crescimento acadêmico e agradeceram aos alunos pela dedicação. “Paralelo a esse projeto, tiveram  também que cumprir todos os requisitos, como a  entrega de trabalhos, provas e avaliações numa agenda bem atribulada”, afirmou uma delas. O arquiteto Cássio Monteiro, da Paranoazinho,  também ressaltou o comprometimento dos alunos em cumprir o cronograma.

Dividido em três etapas, o Projeto ganhou ótima repercussão na mídia local muito porque encampou as demandas dos moradores, que na prática, são os verdadeiros destinatários que vão usar o espaço com lazer, esporte e atividades cidadãs. O parquinho infantil será revitalizado, assim como o PEC. Rampas de acesso, benfeitorias no piso e na iluminação, mais lixeiras, bicicletário, bancos e mesas de jogos, cobertura e melhorias no anfiteatro e do coreto, mais arborização e paisagismo repaginado. A aprovação do projeto foi geral e para festejar o dia, ainda teve o grupo Batalha das Gurias e seus números de hip hop a manhã toda.

Por Janara Rodrigues
img_20171209_103123557-edi img-20171209-wa0011-edi img_20171209_105827347_hdr-edi img-20171207-wa0038-edi img-20171207-wa0034-edi img-20171207-wa0037-edi img-20171207-wa0033-edi