28 de novembro de 2017, 18:42 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Enfermagem ganha equipamentos de ponta para aulas práticas

Salvar vidas requer prática, conhecimento, dedicação e amor. E para se preparar da melhor maneira para essa rotina de imensa responsabilidade, os futuros enfermeiros, hoje, alunos da unidade Asa Norte, receberam um lote de aparelhos, equipamentos e peças anatômicas para as aulas práticas. Entre eles, o moderno robô-simulador para ressuscitação cardiopulmonar, a RCP. Já a partir do segundo semestre, os alunos entram na etapa de manejar corretamente esses aparatos eletrônicos que servem às disciplinas de Semiologia, Fundamentação do Processo de Cuidar, Saúde da Mulher, Adulto e Criança.

Para o aluno Hemerson Cruz, do 7º semestre, escolher a Enfermagem foi um caminho natural poque já trabalhava como Técnico de Enfermagem. Ele, que já foi monitor da disciplina Fundamentos da Enfermagem, diz que “evoluir profissionalmente é o objetivo” e todo o conhecimento adquirido em sala contribui diariamente para seu desempenho. Os alunos aprendem,por exemplo, a utilizar o aparelho de Simulação Cardíaca que usa uma gravação dando os procedimentos que devem ser seguidos em determinada situação, como é o caso de uma parada cardíaca. Segundo a Coordenadora, Professora Juliana Ferraz, equipamentos como esse permitem “aulas mais dinâmicas, mais didáticas e interativas e os alunos vivenciam situações mais próximas da realidade”, destaca ela.

Por Janara Rodrigues

img_6193-ediimg_6200-ediimg_6213-ediimg_6222-ediimg_6226-ediimg_6235-ediimg_6236-ediimg_6239-ediimg_6245-ediimg_6253-edi