29 de novembro de 2017, 10:30 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Alunos da Arquitetura entregam revitalização do “Praça da Gente”

Nessa semana, acontece a última reunião do “Praça da Gente”, e na quarta, 6 de dezembro, os alunos do Projeto apresentam formalmente as ideias que desenvolveram para revitalizar a Praça Teodoro Freire, em Sobradinho. Os estudos tiveram a orientação dos Professores Carlos Felipe Dantas, Ana Catharina Marques, Catarina Sombrio e Luciana Carpaneda e a assinatura de 24 alunos do curso de Arquitetura das unidades Asa Sul e Águas Claras. No sábado, 9 de dezembro, pela manhã, essa equipe de trabalho e a Urbanizadora Paranoazinho apresentam o anteprojeto para moradores e para a Administração da cidade. O lançamento vai ser “in loco”, na praça localizada na Quadra 8, com a participação de artistas locais.
De acordo com a Coordenação do curso, os alunos estão extremamente motivados com a produção final do projeto arquitetônico. “Mesmo com o fechamento do ano letivo, período de provas, entrega de trabalhos e avaliação integrada, eles estão levando a sério o compromisso de entregar essa ideia de requalificação da Praça e torná-la um lugar mais agradável a seus frequentadores” afirma a Coordenadora, professora Ana Flávia.
Outro aspecto que ela ressalta é a interação entre alunos de diferentes semestres e unidades. “Essa parceria reforça o trabalho em equipe e a divisão de tarefas”, acrescenta. O “Praça da Gente” ganhou ótima repercussão, principalmente, na região de Sobradinho. O Jornal impresso da Paranoazinho, a UPSA, por exemplo, circulou entre os moradores da cidade com o “Praça da Gente” na matéria de capa. O Praça da Gente é uma parceria entre os alunos da Arquitetura do Unieuro, a Administração Regional de Sobradinho e a construtora Urbanizadora Paranoazinho.

Por Janara Rodrigues

img-20171114-wa0016-edi img_20171123_145400189-edi