30 de outubro de 2017, 16:34 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Alunos de Processo Penal II realizam Júri Simulado

Na quarta, 25 de outubro, ocorreu a 6ª Sessão Plenária do Tribunal do Júri Simulado, na unidade Asa Sul. Participaram os alunos da disciplina Direito Processual Penal II do 7º semestre do turno matutino. Segundo o Professor Ernany Bonfim, o empenho dos alunos foi imenso: “Um preparo exaustivo e muitas horas dedicadas ao estudo do caso e de todas as teses possíveis. Depois, foi a análise do procedimento do Tribunal do Júri e o desempenho deles nos papéis de réu, vítima, testemunhas, oficiais de justiça, jurados, promotores, defensores e magistrado”, resume ele.
O professor explica que a atividade aproxima a teoria da prática e prepara o aluno para disciplinas dos próximos semestres que serão vivenciadas nos fóruns do Tribunal de Justiça do DF, na Justiça Federal, na Justiça do Trabalho, em tribunais superiores, entre outros locais, inclusive na rotina dos escritórios de advocacia. Acrescenta ainda, que com o Júri Simulado, os alunos são levados a desenvolver técnicas de pesquisa e de oratória, essenciais para um bom operador do Direito, qualquer que seja a área de atuação.

img_2651 img_2679 img_2692 img_2673 img_2669 img_2667 img_2662 img_2659 img_2654