30 de outubro de 2017, 15:09 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

​Egressos da Odontologia falam das suas experiências exitosas

Na I Jornada de Odontologia, a I JOEURO, uma das atrações foram os depoimentos de cinco ex-alunos contando da sua experiência no mercado de trabalho.O encontro, que aconteceu na quinta, 26 de outubro, na unidade Asa Sul, foi mediado pela Professora Dra. Silvia Lustosa e deu uma visão bem realista aos futuros profissionais do que acontece depois da vida acadêmica. Os convidados foram Ricardo Militão, Vinicius Castro, Helton Reis, Cinara Vieira e Jéssica Cerqueira.
Da plateia, o questionamento fundamental foi sobre a preparação acadêmica de cada um para enfrentar a profissão. Para Jéssica Cerqueira e Helton Reis, o diferencial foi ter participado dos projetos de Extensão do UNIEURO e ter ingressado na Iniciação Científica desde o início do curso. Sobre se sentir preparada depois da Graduação, Cinara Vieira, formada na primeira turma de Odontologia, foi enfática. “Me tornei uma profissional ética, acima de tudo. Estou preparada e tenho consciência de todo o meu esforço e preparo que adquiri na minha formação, o meu CRO será valorizado por mim. Tudo o que me foi exigido como aluna, agora levo pra minha vida profissional”.
A residente do HUB, Jéssica Cerqueira, falou que durante o curso procurava constantemente seus professores para tirar dúvidas, pedir orientações, afinar o conhecimento. “Já no segundo semestre, pedi para apresentar meu primeiro painel, sempre participei de palestras e jornadas em outras instituições. Quando saiu o edital do HUB, me senti preparada e o que eu posso dizer a vocês é que participem ativamente de todas as atividades extraclasse e façam um bom currículo. Esse foi meu diferencial”. Ricardo Militão, Vinicius Castro e Helton Reis, em comum têm o fato de , logo no dia seguinte à colação de grau, já estavam empregados e , hoje, se dizem profissionais bem preparados.
Jéssica Cerqueira faz Residência no Hospital Universitário de Brasília e Ricardo Militão e Vinicius Castro trabalham em um posto de saúde no interior de Goiás.Cinara Vieira e Helton Reis trabalham em consultórios particulares.O encontro fechou com a fala da mediadora que se disse bem orgulhosa do desempenho dos seus ex-alunos.

Por Janara Rodrigues

img_3084 img_3122img_3119 img_3111 img_3157 img_3162 img_3155 img_3109