20 de setembro de 2017, 13:50 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Dia da Responsabilidade Social: compromisso confirmado com ABMES

arte-site-responsabilidade“Um Compromisso com a Sociedade” é o tema da 13º edição do Dia da Responsabilidade Social, que vai ser realizado no sábado, 23 de setembro, das 8h ao meio-dia, na unidade Asa Sul. Quinhentos idosos vão receber atendimentos envolvendo 19 cursos do UNIEURO, além da assistência de instituições parceiras. O evento vai ter ainda a participação da Banda da Guarda Presidencial dos parceiros dessa edição, que são a Polícia Civil de Brasília, o HOB, o Rotary Brasil e a empresa Mary Kay. As atividades objetivam estimular o engajamento social entre alunos e voluntários ao mesmo tempo em que geram benefícios à população. Além de fortalecer a “consciência cidadã”, essa iniciativa também dá aos alunos a oportunidade de pôr em prática o que aprendem em sala de aula. Criado em 2005 pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), o projeto já proporcionou mais de 11 milhões de atendimentos à população e, por doze anos consecutivos. o UNIEURO mantém a tradição de promover ações com foco no bem-estar das comunidades em que está inserido. A programação inclui os seguintes serviços:

– orientação em higiene bucal
– consultas odontológicas e oftalmológicas
– aferição de pressão arterial
– prevenção à hipertensão e a diabetes
– orientação sobre glicemia capilar
– prescrição fisioterápica
– avaliação do circuito funcional
– avaliação de condicionamento físico
– avaliação de fatores de risco à saúde
– corte de cabelo
– massagem
– assistência jurídica
– inclusão digital
– dança
– atividades lúdicas, entre outros.